"A Lenda dos Guardiões", de Kathryn Lasky | SAGAS

Retirada do pôster do filme A Lenda dos Guardiões (Warner Bros.)

A Lenda dos Guardiões (Guardians of Ga'Hoole, no original), é uma série infantojuvenil, escrita pela estadounidense Kathryn Lasky e ilustrada por Richard Cowdrey, foi publicada originalmente entre os anos de 2003 e 2013 pela editora Scholastic. A editora Fundamento foi a responsável pela publicação dos volumes no Brasil entre 2010 e 2014.



SOBRE A SAGA


No mundo de A Lenda dos Guardiões, os animais selvagens são falantes, e cada espécie se organiza em sociedades e culturas complexas. O protagonista dessa saga é Soren, uma coruja-das-torres, filho de Noctus e Marella e irmão mais novo de Kludd e irmão mais velho de Eglantine, e todos vivem juntos na floresta-reino de Tyto. Os irmãos são vigiados pela cobra-cega Sra. Plithiver, criada do ninho; e tudo corre bem, até o dia em que Soren cai do ninho e é levado para a sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, ou S. Aggie.

A saga tem arcos narrativos distintos, podendo ser separada em quatro partes.



Parte 1: Soren (2003-2004)

Imagens retiradas das capas de A Captura, A Jornada, O Resgate, O Cerco, O Abalo e O Incêndio.

Os primeiros seis livros contam a história do jovem Soren e das amizades que ele conquista na cruel Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, sua busca pela lendária Grande Árvore Ga'Hoole, e o confronto entre os Guardiões de Ga'Hoole — bravas corujas guerreiras que se dedicam a lutar pelo bem — e a União Tytônica dos Puros, ou Os Puros — uma organização militar supremacista de corujas-das-torres liderada pelo impiedoso Bico de Metal.



Parte 2: Nyroc (2005)

Imagens retiradas das capas de O Filhote e O Rejeitado.

Os dois livros seguintes narram a história de Nyroc, filho do Bico de Metal e sua companheira Nyra. Ensinado pelos Puros a odiar Soren desde pequeno, ele começa a se questionar sobre o que realmente sabe sobre os acontecimentos da guerra que resultou na derrota de seu pai, o que pode lhe trazer graves consequências. Nyroc abraçará seu destino como novo líder dos Puros, ou correrá o risco de renegar seu povo e ficar sozinho para sempre?



Parte 3: As Lendas (2006)

Imagens retiradas das capas de O Primeiro Recolhedor, A Vinda de Hoole e Ser Rei.

Os volumes 9-11 mostram os protagonistas Soren e Coryn descobrindo as lendas secretas de Ga'Hoole: Grank, o primeiro recolhedor, e Hoole, o jovem líder e rei. São histórias que explicam mundo das corujas e seu passado, e ajudam os personagens a entender o presente e os desafios que estão por vir.



Parte 4: A Guerra da Brasa (2007-2008)

Imagens retiradas das capas de A Árvore Dourada, O Rio de Vento, Exílio e A Guerra da Brasa.

Os quatro últimos volumes contam os desafios de Coryn como rei de Ga'Hoole, e sua guerra contra Nyra, a nova líder dos Puros, que tem um novo aliado. Os Puros estão ainda mais poderosos, e os Guardiões podem não ser fortes o suficiente para acabar com o mal dos supremacistas de uma vez por todas.



Lançamento


Publicados pela Scholastic, A Captura e A Jornada foram lançados em junho e setembro de 2003, seguidos por O Resgate, O Cerco, O Abalo e O Incêndio em janeiro, maio, agosto e novembro de 2004. A duologia de Nyroc saiu em junho e setembro de 2005. Em 2006, foi a vez da trilogia das Lendas de Ga'Hoole (antes planejada como spin-off) ser publicada em abril, julho e outubro. A Árvore Dourada e O Rio de Vento saíram em março e julho de 2007, o livro complementar intitulado O Guia da Grande Árvore Ga'Hoole, narrado pela personagem Otulissa, saiu em outubro do mesmo ano. Em fevereiro e novembro de 2008, Exílio e A Guerra da Brasa chegaram ao mercado, concluindo a jornada de Soren. Mas a série teria ainda mais dois livros: Os Contos Perdidos de Ga'Hoole (também narrado por Otulissa) e a prequência The Rise of a Legend (narrado por Ezylryb), lançados em 2010 e 2013, respectivamente.

Em março de 2006, O Primeiro Recolhedor entrou para a lista livros mais vendidos do New York Times na categoria "Children's Best Sellers: Paperback Books" ("Livros Infantis Mais Vendidos: Livros em Capa Comum", em tradução livre). Em 2010, na semana de lançamento do filme, a série A Lenda dos Guardiões estreou em sétima posição na categoria "Children's Series" ("Série Infantil", em tradução livre) do NY Times, figurando por cinco semanas seguidas.

No Brasil, a editora Fundamento foi a responsável pela publicação. A Captura (com capa do filme), A Jornada, O Resgate, O Cerco e O Abalo saíram em julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2010. O Incêndio e O Filhote foram lançados em março e novembro de 2011. O Rejeitado foi publicado em agosto de 2012, seguido, em 2013, por O Primeiro Recolhedor em janeiro, A Vinda de Hoole, Ser Rei e A Árvore Dourada em março, e O Rio de Vento em dezembro. Exílio, A Guerra da Brasa, O Guia da Grande Árvore Ga'Hoole e Os Contos Perdidos de Ga'Hoole chegaram ao mercado em março de 2014. A editora não teve interesse em publicar The Rise of a Legend ("A Ascensão de uma Lenda", em tradução livre).

Mesmo sendo extensa, a saga ainda gerou três séries literárias derivadas: Guardiões da Coragem (2010-13), e as trilogias Horses of the Dawn (2014-16) e Bears of the Ice (2018-19) ("Cavalos do Amanhecer" e "Ursos do Gelo", em tradução livre).



ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

Retirada do pôster do filme A Lenda dos Guardiões (Warner Bros.)

Em 2010, os três primeiro volumes foram adaptados em um longa-metragem animado em 3D pela Warner Bros., com direção de Zack Snyder, num único filme, chamado A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole), com várias divergências de personagens e acontecimentos em relação a história original.

Uma sequência para o filme foi discutida, mas as agendas dos profissionais e empresas envolvidos estavam muito cheias, e a ideia não foi para frente.



OBRAS



#1 A Captura (2010)
Título original: The Capture (2003)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 184
ISBN: 9788576767862
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre.

Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!

Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar ─ voar até Ga'Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo.

Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga'Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.

A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.



Book Trailer

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2003)
Edição com Capa do Filme
(Scholastic, 2010)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#2 A Jornada (2010)
Título original: The Journey (2003)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 192
ISBN: 9788576768418
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Soren e seus amigos precisam encontrar a Grande Árvore Ga'Hoole, um símbolo de sabedoria e de nobreza em um mundo que estava se tornando louco e vil. Eles precisam se tornar parte desse antigo reino de cavaleiros guardiões de asas silenciosas.

Após uma fuga espetacular da terrível Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, Soren, Gylfie e seus novos companheiros, Crepúsculo e Digger, saem em busca da Grande Árvore Ga'Hoole. Nesse lugar especial, um símbolo de lealdade, nobreza e honestidade, o grupo espera achar forças para lutar contra o mal que tomou conta do Mundo das Corujas. Mas não vai ser fácil superar os inúmeros obstáculos e tentações que aparecem pelo caminho...

Será que os amigos vão ter coragem e determinação para encontrar a Grande Árvore? Será que existem perigos ainda maiores que a Academia ameaçando a sobrevivência de todas as corujas? Junte-se a eles e a outros personagens fascinantes e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.

A série A Lenda dos Guardiões vendeu quatro milhões de livros ao redor do mundo e deu origem a um filme. A Jornada é a segunda parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2003)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#3 O Resgate (2010)
Título original: The Rescue (2004)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 160
ISBN: 9788576768951
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Soren, empoleirado no mais alto galho da árvore Ga'Hoole mais alta da Terra, observava o horizonte em busca de um sinal, qualquer sinal de seu querido mestre, Ezylpro.

Soren voltou a ser feliz depois de todo o terror que viveu na Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs ─ ele passou a viver na lendária Grande Árvore Ga'Hoole e reencontrou a irmã, Eglantine. Mas o sumiço inexplicável de seu mentor, Ezylpro, um dos mestres de Ga'Hoole, o está perturbando dia e noite e o jovem não vai esperar que esse mistério se resolva sozinho.

Para encontrar Ezylpro, Soren reúne seus amigos e organiza uma missão arriscadíssima, rumo a um local desconhecido. Mas nada pode prepará-los para o que vão encontrar: o maligno Bico de Metal, a mais cruel e implacável de todas as corujas, disposto a acabar com quem atravesse seu caminho. A pior surpresa, porém, está reservada para Soren, que se dá conta de que conhece muito bem a terrível criatura e está ligado a ela por laços profundos e indestrutíveis...

A série A Lenda dos Guardiões vendeu quatro milhões de livros ao redor do mundo e deu origem a um filme. O Resgate é a terceira parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2004)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#4 O Cerco (2010)
Título original: The Siege (2004)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 160
ISBN: 9788576769774
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Não há dúvida de que o maior pesadelo da vida de Soren foi o tempo que passou na Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Mas e se for preciso voltar até lá para descobrir segredos preciosos para a Grande Árvore Ga'Hoole? Diante dessa importante ─ e perigosa ─ tarefa, a coruja-de-igreja, acompanhada de seus amigos, deve retornar a S. Aggie e reviver momentos que preferia esquecer para sempre.

E é em S. Aggie que Soren e seus companheiros descobrem que a Grande Árvore está prestes a passar por dias terríveis. O implacável e cruel Bico de Metal e seus seguidores, Os Puros, planejam um grande cerco ao lugar símbolo da nobreza e da lealdade entre as corujas. Uma batalha de proporções gigantescas vai começar: quem irá vencê-la? O bem ou o mal?

A série A Lenda dos Guardiões vendeu quatro milhões de livros ao redor do mundo e deu origem a um filme. O Cerco é a quarta parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2004)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#5 O Abalo (2010)
Título original: The Shattering (2004)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 144
ISBN: 9788539501137
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Algo de errado está acontecendo com Eglantine, a irmã de Soren. Ela vem tendo sonhos maravilhosos com sua mãe, que todos acreditam estar morta, e com um ninho aconchegante, como aquele em que ela vivia com a família antes de ser raptada pelos Puros. Contudo, se nada disso existe, por que esses sonhos parecem tão verdadeiros? A jovem coruja vai ter que arriscar a própria vida para descobrir o que é real e o que é ilusão.

O que ninguém sabe é que existem duas explicações para o comportamento de Eglantine: a primeira é o abalo, uma doença terrível e misteriosa. E a outra é uma cilada cruel armada não apenas para ela, mas para todas as corujas de Ga'Hoole. Desta vez, Soren e seus amigos vão precisar de muita força e inteligência para superar esses inimigos ─ e para destruir os planos de Os Puros, que desejam se perpetuar por meio de um certo "orbe sagrado".

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem a um filme. O Abalo é a quinta parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2004)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#6 O Incêndio (2011)
Título original: The Burning (2004)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 168
ISBN: 9788539501724
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Soren não compreendeu porque ele e seus amigos receberam a ingrata missão de levar Dewlap, a ex-mestra da Grande Árvore condenada por espionagem, a um retiro nos Reinos do Norte. Mas isso era apenas um disfarce para uma tarefa importantíssima: recrutar aliados, buscar armas e aprender novas técnicas para, mais uma vez, combater Os Puros, que continuam firmes em suas tentativas de dominar o mundo das corujas.

Qualquer falha no plano resultaria em consequências desastrosas. E é exatamente o que parece ter acontecido! As alianças não se concretizaram, as jovens corujas não conseguiram as armas necessárias e, para piorar, houve uma séria baixa no grupo, o que fez Soren se sentir culpado e incapaz de reverter a situação. Será que finalmente Os Puros vão iniciar seu reinado de escuridão e ódio? Pelo jeito, todos terão que brigar muito para defender os ideais de justiça e lealdade de Ga'Hoole ─ ainda que para isso seja necessário usar a violência de um modo nunca visto antes.

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem a um filme. O Incêndio é a sexta parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2004)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#7 O Filhote (2011)
Título original: The Hatchling (2005)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 184
ISBN: 9788539502431
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Os Puros, grupo maligno que quer a todo custo dominar o mundo das corujas, sofreram uma perda inestimável em sua última batalha com os Guardiões da Grande Árvore Ga’Hoole. Contudo, não foram totalmente derrotados. Nyra, a poderosa general dos Puros, tem certeza de que Nyroc, seu filho com o líder Bico de Metal, pode devolver a eles a confiança perdida e tomar a frente em uma grande vingança contra seus maiores inimigos.

Nyroc é só um filhote, mas vem sendo treinado por Nyra para se tornar o impiedoso e sanguinário sucessor de Bico de Metal. Apesar de amá-la e obedecê-la, o jovem está tomado por dúvidas. Por que deve ser uma coruja perfeita e incapaz de demonstrar outro sentimento que não seja o ódio? Por que nunca pode questionar sua mãe? As incertezas só aumentam depois que Nyroc se dá conta de que possui um dom supremo, raro, que o torna único diante das outras corujas do universo.

Será que o destino de Nyroc é diferente do que todos – e ele próprio – esperavam? É o que o filhote vai tentar descobrir em uma jornada cheia de perigos, perdas, confrontos e descobertas. Essa viagem


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2005)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#8 O Rejeitado (2012)
Título original: The Outcast (2005)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 168
ISBN: 9788539503810
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Desde que tomou a atitude mais corajosa ─ e talvez a mais insensata ─ de sua curta existência, Nyroc, o filho de Nyra e de Bico de Metal, líderes dos terríveis Os Puros, andava pelo mundo das corujas como um errante. Mesmo assim, ele sentia em sua moela que tinha uma missão: ir ao distante Além do Além. Nyroc não estava certo do que encontraria lá, mas sabia que tinha que provar algo vital a si mesmo e a todos a seu redor.

Enquanto isso, uma moradora da Grande Árvore Ga'Hoole também se preparava para uma jornada: Otulissa. Justamente ela, que não acreditava em nada que não fosse científico e racional, viu-se diante do espírito de sua velha mestra Strix Struma, que de algum modo lhe disse que a coruja-pintada deveria partir para o Além do Além e realizar uma tarefa que lhe seria revelada quando chegasse a hora certa.

Poderia o destino de Nyroc e de Otulissa estar ligado de uma maneira quase sobrenatural? O que os dois tinham que fazer no Além do Além que era tão importante e talvez representasse uma nova era para todas as corujas do universo? Muitos perigos, descobertas e revelações maravilhosas aguardam os dois nessa viagem. Eles ainda não sabem, mas estão para ter a maior surpresa de suas vidas.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2005)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#9 O Primeiro Recolhedor (2013)
Título original: The First Collier (2006)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 152
ISBN: 9788539504367
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Um clima de intensa dor envolvia a Grande Árvore Ga'Hoole: um dos maiores mestres do lugar estava vivendo seus últimos momentos. Mas, antes de morrer, a sábia criatura fez com que Soren e seu sobrinho, Coryn, o novo líder dos guardiões, tivessem acesso a um relato essencial para a compreensão das origens do mundo das corujas: a lenda sobre Grank, o primeiro recolhedor.

Havia muitas eras, caos e disputas sangrentas imperavam entre as corujas. Lordes e príncipes faziam de tudo para destruir o Grande Rei H'rath ─ valia até se aliar aos hagsfiends, seres metade corvo e metade coruja, dotados de sinistros poderes mágicos. Após várias tentativas, um desses usurpadores derrubou o rei e passou a caçar a rainha Siv e o filhote deles, que ainda estava no ovo. Foi então que Grank, conselheiro dos monarcas, habilidoso com as palavras e com o fogo, passou a ter uma importância vital para o futuro das corujas. Coube a ele proteger dos hagsfiends e de outros perigos o ovo do herdeiro de H'rath. Grank sabia que dentro daquela casca estava um ser especial, o único capaz de pacificar o mundo e, com seu imenso poder, colocar fim àquela era de terror e morte.

Por meio de uma história fascinante e única, Soren e Coryn vão compreender que conflitos sempre fizeram parte de seu universo. E que seus inimigos, apesar de terem nomes diferentes agora, continuam tão sedentos por vingança e guerra quanto aqueles que viveram em um passado distante.

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. O primeiro recolhedor é a nona parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2006)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#10 A Vinda de Hoole (2013)
Título original: The Coming of Hoole (2006)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 176
ISBN: 9788539504961
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Fascínio, admiração e espanto eram os sentimentos que enchiam as mentes de Coryn, Soren, Gylfie e de outros moradores da Grande Árvore. O grupo decidiu ir a fundo nas leituras das lendas de Ga'Hoole, um conjunto de histórias sobre a origem do mundo das corujas.

Desta vez, os amigos reviveram o nascimento de Hoole, um líder aclamado e temido desde sempre. Enquanto crescia, Hoole não fazia ideia da importância que teria para resgatar as corujas dos conflitos, das traições e da feitiçaria em que tinham se afundado. Mas como alguém tão jovem reverteria tal decadência? A resposta estava em seus poderes e habilidades fora do comum. O problema é que esses dons o tornaram alvo de inimigos cruéis, capazes das piores coisas para impedir a ascensão de um líder justo, bondoso e racional.

Combinando estratégia, bravura e o poder único do amor e da amizade, Hoole e seus companheiros se uniram para enfrentar as piores dificuldades e os planos mais ardilosos de seus rivais. Como terminou essa batalha tão perigosa e imprevisível? O que a luta de Hoole em uma época remota tem a ver com os maus pressentimentos do rei Coryn no presente? Venha descobrir!

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. A vinda de Hoole é a décima parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2006)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#11 Ser Rei (2013)
Título original: To Be a King (2006)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 184
ISBN: 9788539504954
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Enquanto lia a terceira lenda secreta de Ga'Hoole, Coryn compreendeu que a nachtmagen, magia sinistra que envenenava e matava corujas, estava tão viva quanto nos tempos do rei Hoole. Em sua época, o lendário monarca decidiu fazer tudo o que estava a seu alcance para acabar com tamanho mal antes que fosse derrotado por ele.

Mas nem com a criação da Grande Árvore, o rei Hoole e seus súditos ficaram a salvo dos hagsfiends, os cruéis pássaros metade coruja e metade corvo, e do fyngrot, o encanto que esvaziava as mentes das corujas. Além disso, o monarca não desconfiava que tinha mais inimigos a combater ─ novas alianças que foram formadas para derrubá-lo e uma criatura com os mais terríveis poderes já vistos. Para que seu mundo não sofresse mais com essas ameaças, Hoole lançou mão de seus melhores guerreiros e de suas melhores armas, sem esquecer que nenhuma batalha pode ser vencida sem inteligência, firmeza e aliados fiéis.

O maior duelo entre o bem e o mal estava para começar e seu resultado mudaria o destino das corujas para sempre. Mergulhe em todas as emoções e reviravoltas desta grande história!

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. Ser rei é a décima primeira parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2006)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#12 A Árvore Dourada (2013)
Título original: The Golden Tree (2007)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Edith Sciulli
Gêneros:
Número de páginas: 168
ISBN: 9788539505579
Acabamento: Capa comum

Sinopse
As penas de Coryn se arrepiaram. Como era possível que o mundo contivesse tanta bondade e tanta maldade ao mesmo tempo? A tranquilidade imperava na Grande Árvore Ga'Hoole. Ou será que não? Justamente Coryn, o rei das corujas, estava cercado por pensamentos que lhe tiravam o sono. O jovem, apesar de ter provado seu bom caráter e de ser o guardião de um tesouro, a brasa de Hoole, desconfiava que a maldade pudesse correr em suas veias por causa da mãe, Nyra. E se ela, a eterna general de Os Puros, ainda fosse um perigo para o filho e para qualquer coruja viva? Para Coryn superar tais suspeitas, seu tio Soren decide que os dois, junto com Gylfie, Crepúsculo e Digger, devem fazer uma viagem.

Porém, a sugestão trouxe consequências terríveis e surpreendentes. Longe da Grande Árvore, eles descobriram que os temores do rei não eram paranoia. Na verdade, era algo muito pior do que a imaginação permitia conceber. A ideia de reviver o passado sangrento e ameaçador pôs todos em estado de alerta. O grupo teria meios de resistir a uma ameaça mais poderosa do que suas armas e sua nobreza de espírito: a magia negra? Novamente, o sobrenatural é o maior inimigo de Coryn, Soren e seus amigos. Um adversário que fica mais forte a todo instante, tornando-se cada vez mais difícil de derrotar. A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. A árvore dourada é a décima segunda parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2007)
2ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#13 O Rio de Vento (2013)
Título original: The River of Wind (2007)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Francisco Araujo da Costa
Gêneros:
Número de páginas: 172
ISBN: 9788539505975
Acabamento: Capa comum

Sinopse
“Esses mapas celestiais não foram criados pelos Outros, mas por corujas. Há mesmo um sexto reino das corujas, chamado de Reino do Meio. E creio que seja possível chegar até lá.” Otulissa releu aquelas palavras na carta e suas penas se arrepiaramde emoção. Agitada, ela procurou Soren e lhe contou sobre a revelação feita por Bess, a guardiã do Palácio das Névoas. O rei Coryn e os integrantes da Esquadra das Esquadras, informados daquela incrível descoberta, decidiram partir em busca do sexto reino. E juntos eles atravessaram o perigoso labirinto de vento, única forma de cruzar as imensas distâncias do Mar Sem Nome e alcançar o desconhecido Reino do Meio.

Mas, quando enfim conseguiram chegar, souberam que já eram esperados há séculos pelo estranho Tengshu, uma misteriosa coruja azul que os guiou até o magnífico Palácio Panqua, onde habitavam as corujas-dragão. Mas aos poucos eles descobriram que aquele pacífico mundo guardava um terrível segredo, que poderia afetar profundamente o destino de todos os reinos. Enquanto isso, a corujinha Bell caía nas garras da perigosa Nyra, a comandante dos Puros, que planejava uma assustadora vingança contra Soren e o rei.Qual segredo aquele novo mundo esconderia? O que acontecerá com os Guardiões no fantástico Reino do Meio?

Será que eles conseguirão se livrar de mais uma das vingativas armadilhas de Nyra e salvar a pequena Bell? Venha viver essa mágica aventura no surpreendente mundo da grande Árvore Dourada e descobrir todas essas respostas. A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. O Rio de Vento é a décima terceira parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2007)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#Extra O Guia da Grande Árvore Ga'Hoole (2014)
Título original: Guide Book To The Great Tree (2007)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Não informado
Gêneros:
Número de páginas: 144
ISBN: 9788539506330
Acabamento: Capa comum

Sinopse
"Eu sou um Guardião de Ga'Hoole. Desta noite em diante, dedico a minha vida à proteção da raça das corujas." Com essas palavras, começa o juramento que transforma uma coruja em membro da Irmandade dos Guardiões da Árvore Dourada. Otulissa, a talentosa narradora das histórias deste livro, teve a sorte de estar presente em vários momentos gloriosos da Grande Árvore e também teve a honra de ser amiga dos mais valentes campeões. Como bondosa testemunha desses dias, Otulissa nos relata muitas curiosidades da vida, da história e do espírito de generosidade, uma coruja-cavaleiro deve passar por uma formação rigorosa, em que aprende desde princípios de Navegação Celestial até o manejo das poderosas cimitarras de gelo. Ela também conta a vida de alguns corajosos membros da Esquadra das Esquadras, como a de Crepúsculo, que, após encontrar um misterioso scromm cinzento, descobriu a sua verdadeira origem. E ainda tem muito mais: as principais festas e comemorações do calendário das corujas ─ como a Noite do Nimsy, quando se assam deliciosos caracóis grudentos ─ e as inúmeras atividades do dia a dia das corujas ─ que começam sempre com o Primeiro Lavanda, quando o Sol surge no horizonte.

Mergulhe neste guia e faça uma mágica jornada pelo mundo encantado de Ga'Hoole e inspire seu coração com feitos bons e nobres. A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. O guia da Grande Árvore Ga'Hoole é a parte de uma história envolvente, diferente de tudo que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2007)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#14 Exílio (2014)
Título original: Exile (2008)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Não informado
Gêneros:
Número de páginas: 176
ISBN: 9788539506484
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Soren estava apreensivo. O rei já não era mais o mesmo e as coisas pareciam estranhas após a chegada da coruja azul à Grande Árvore. Era como se a energia vital se esvaísse aos poucos de Ga'Hoole e a melancolia tomasse conta de todos os seus habitantes.

Influenciado por Striga, o rei Coryn proibiu qualquer tipo de diversão no reino. E o inimaginável aconteceu: Soren, Gylfie, Crepúsculo e Digger foram acusados de traição e banidos da Grande Árvore. Nesse meio tempo, Otulissa e Pelli descobriram que Striga, longe de ser um bom amigo, era na verdade uma terrível ameaça à liberdade de todas as corujas.

Ele instituiu um regime em que o conhecimento era algo arriscado e livros eram queimados! Soren e seus amigos precisam abrir os olhos de Coryn. Mas como se eles estão no exílio? Será que eles conseguirão vencer as armadilhas do ardioloso Striga? E Tengshu poderá ajudar? Venha descobrir todas as respostas na mais nova e emocionante aventura dos corajosos Guardiões de Ga'Hoole.

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. Exílio é a décima quarta parte de uma história envolvente, diferente de tudo que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2008)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#15 A Guerra da Brasa (2014)
Título original: The War of the Ember (2008)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Não informado
Gêneros:
Número de páginas: 200
ISBN: 9788539506477
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Coryn percebeu que o futuro não traria uma mera batalha. Seria uma guerra, a Guerra da Brasa! Era o medo antigo que voltava para mais uma vez assombrar o reino das corujas...

"Hagsfiends? Ovos?", pensava o papagaio Dumpy assustado com a conversa que tinha ouvido dentro da caverna. Do que a coruja azul e a outra, com uma terrível cicatriz no rosto, estavam falando? Ele não sabia, mas tinha certeza de que os Guardiões de Ga'Hoole saberiam. Assim, alertados pela pequena ave sobre o grande mal que Nyra e o Striga planejavam lançar sobre todos os reinos, Coryn e seus bravos amigos elaboram um minucioso plano para enfrentar a investida das corujas diabólicas.

Mas o tempo corre contra eles, pois, em meio ao frio eterno do velho Palácio do Penhasco de Gelo, os ovos amaldiçoados estavam sendo chocados, prontos para eclodir na noite do eclipse e trazer uma era de escuridão que cobriria o mundo. E seria lá, nos picos dos Portões Ardentes, onde a Brasa de Hoole tinha surgido das lavas incandescentes, que a batalha das batalhas iria começar!

E agora? Soren e seus amigos conseguirão impedir os terríveis Hagsfiends de voltar ao mundo das corujas? Junte-se aos guardiões nessa incrível batalha e descubra o final dessa mágica aventura! A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. A Guerra da Brasa é a décima quinta parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2008)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#Extra Os Contos Perdidos de Ga'Hoole (2014)
Título original: Lost Tales Of Ga'Hoole (2010)
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Fundamento; Scholastic
Tradução: Não informado
Gêneros:
Número de páginas: 144
ISBN: 9788539506323
Acabamento: Capa comum

Sinopse
Mas tenho notícias ainda mais importantes do que essa, algo incrível e sem precedentes: a Grande Árvore Ga'Hoole está lançando sementes! Bem em cima, onde o sol banha os galhos mais altos da árvore, uma grande flor dourada desabrochou. Emocionada, Otulissa nos revela essa e outras histórias que narram o início de Ga'Hoole e os sonhos, os desejos e as tristezas dos guardiões.

Um dia, Fritha, a ilustradora da biblioteca, partiu da Grande Árvore e voou até a terra dos Kraals, carregando no coração um segredo que mais cedo ou mais tarde teria de ser revelado... Quando Braithe, o criador do Espaço dos Livros Vivos, estava voltando para seu ninho no Brad teve um estranho encontro com o Scroon de Ezylpro e iniciou uma grande jornada em busca da verdade sobre a sua família... Os irmãos de Crepúsculo, Tavis e Cletus, dois conhecidos fanfarrões, certa vez empreenderam uma corajosa batalha para salvar inúmeras corujas da maldade dos Puros... e Cleve, o companheiro de Otulissa, tomou a corajosa decisão de abandonar as armas e a violência para sempre, tudo por causa da trágica história de seu irmão Clay... Esses e outros segredos serão revelados pelas palavras de Otulissa. Você precisa conhecer!

A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. Os contos perdidos de Ga'Hoole é parte de uma história envolvente, diferente de tudo que você já viu.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Scholastic, 2010)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)



#0.5 The Rise of a Legend (2015 - 2ª Edição)
Tradução do título: A Ascensão de uma Lenda
Ilustração: Richard Cowdrey
Editora: Scholastic
Gêneros:
Número de páginas: 320
ISBN: 9780545509787
Acabamento: Capa dura, Capa comum, Digital

Sinopse traduzida
Uma invasão se aproxima

Um corujinha rompe a casca na Ilha de Stormfast e num mundo dilacerado pela guerra. Por cem anos, seu povo combateu as corujas inimigas vindas de Garras de Gelo, mas a maré mudou. Uma invasão se aproxima, uma que a Liga Kielian não terá forças para resistir. Em breve, a coruja tirana Bylyric reinará sobre tudo, e nenhuma coruja honrada estará segura.

Apenas a pequenina coruja de Stormfast está entre Bylyric e sua vitória total. Lyze de Stormfast não tem uma aparência muito impressionante, mas tem uma ideia maluca de uma unidade de ataque voadora de uma cobra e uma coruja que pode dar aos soldados da Liga Kielian a vantagem de que ela precisa.

Esta é a história dele, a história de Lyze de Stormfast, uma coruja comum que ascendeu e se tornou uma lenda do seu tempo. Esta é a história sobre o que é preciso para criar um Guardião de Ga'Hoole.


(Clique para ampliar)
1ª Edição, Capa dura
(Scholastic, 2013)
Capa Atual do eBook
(Scholastic)

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário